A Semana Missionária


A Semana Missionária – forma especial da Igreja no Brasil viver o programa “Dias nas Dioceses” – será realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.
A Semana, na Arquidiocese de Florianópolis, proporciona aos jovens peregrinos a possibilidade de conhecer a nossa vivência cristã, nosso trabalho social, cultural, trocar experiências e enriquecer a fé, conhecendo nossos costumes locais.  Uma Arquidiocese que reúne os desafios ricos da coexistência de uma população de aproximadamente 1.561.845 mil integradas em áreas urbanas e rurais com a presença de 71% de paróquias com ações juvenis tem muito que partilhar.
Diante destas realidades vimos que a Semana Missionária será um marco para nossa juventude. Os jovens missionários sendo acolhidos em um lar, por famílias hospitaleiras, calorosas e com afinidades nos valores cristãos e princípios éticos, voltaram para seus países com nossa diocese no coração e na vida.
Nesse momento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, os jovens estrangeiros poderão deixar sua contribuição na igreja local para o processo evangelizador da juventude, além de participar de toda a programação preparada pela Arquidiocese de Florianópolis.
Como Igreja viva, povo de Deus, a Arquidiocese de Florianópolis se identifica com o projeto da Semana Missionária e acolhe de braços abertos os peregrinos do mundo inteiro que se propuserem a conhecer uma igreja com desafios e grandes alegrias.
Quanto a acolhida:
“Exercei a hospitalidade uns para com os outros” (1PD 4,9)
Moradores das Paróquias da Arquidiocese de Florianópolis são convidados a acolherem os jovens peregrinos internacionais que virão à Arquidiocese de Florianópolis, no período de 16 a 20 de julho, para participarem da SEMANA MISSIONÁRIA da JMJ Rio2013 .
“Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade .” (Rom 12,10.13)