Seja Voluntário


Para a realização da Semana Missionária da Arquidiocese de Florianópolis, que ocorrerá entre os dias 16 e 21 de julho de 2013, será necessária a contribuição de centenas de voluntários; fieis que se propõem a participar da caminhada arquidiocesana rumo à JMJ.

5.000 jovens devem escolher a Arquidiocese de Florianópolis  como destino para a realização da Semana Missionária. Peregrinos de todas as partes do mundo que pra cá virão com a intenção de exercer sua missão e conhecer o “rosto” da Igreja Arquidiocesana. 

Participar dessa oportunidade de partilha, conhecimento e fé. Inscreva-se como voluntário e ajude a fazer da Semana Missionária um evento inesquecível e testemunho de fé ímpar dessa Igreja Particular. 

Cadastre-separa ser voluntário

 Cadastre-se para ser uma família acolhedora 

Instruções para cadastro:

Como faço para ser voluntário?
Para ser voluntário na Semana Missionária da Arquidiocese de Florianópolis será necessário preencher a ficha de cadastro  voluntário.
Qual a idade mínima para ser voluntário?
A idade mínima para ser voluntário na Semana Missionária da Arquidiocese de Florianópolis é de 18 anos a partir do início do evento (16/07/2013).
Qual a idade máxima para ser voluntário?
Não há uma idade máxima.
Apenas brasileiros podem ser voluntários?
Como nas edições anteriores da Jornada, mesmo para os “Dias em Dioceses” - Semana Missionária, serão admitidos estrangeiros para o voluntariado
Quando começa o trabalho do voluntário?
Os voluntários inscritos no site deverão aguardar a convocação da Comissão Arquidiocesana para a JMJ. Após a convocação, os selecionados participarão de diversos encontros de capacitação para, finalmente, trabalhar durante a Semana Missionária, sobretudo, junto as suas paróquias de origem.
É necessário falar mais de um idioma para ser voluntário?
Há diversas atividades a serem realizados antes e durante a Semana Missionária e que não dependem de um segundo idioma, porém, é de grande auxílio ter noções de outra língua.
O que faz um voluntário?
Os voluntários atuarão em momentos celebrativos e catequéticos, auxiliarão na acolhida e acompanhamento de jovens. Além de exercerem funções nas áreas de tradução, comunicação, compras, liturgia e animação.
Como vou saber minha função?
As funções serão definidas ao longo do período de preparação e treinamentos, levando em conta a aptidão e o interesse do voluntário para determinada atuação. 
Como manter-me informado quanto às notícias e convocações?
Acompanhe o site da Semana Missionária da Arquidiocese de  Florianópolis e fique atento ao e-mail, as informações mais importantes serão transmitidas a partir desses dois canais de comunicação.